Publicado em: segunda-feira, 05/12/2011

Imóveis de programa do governo estão abandonados no Paraná

Cinco imóveis do programa federal ‘Minha casa, Minha vida’ estão abandonado no norte do Paraná, na cidade de Londrina. A Companhia de Habitação da cidade (Cohab) afirmou que as famílias que moravam nos imóveis receberam ameaças e foram obrigadas a sair das casas, localizadas no bairro Jardim Ana Terra. Sem nenhum morador, as casas foram invadidas em julho.

Somente em agosto, a Caixa Econômica Federal conseguiu mandados de reintegração de posse. Relatos da região afirmam que as famílias expulsas não eram as proprietárias legais da casa, já que segundo esses moradores, os imóveis foram alugados ou comprado, ação que é proibida pela CEF.

João Verçosa, presidente da Cohab, declarou que havia recebido denúncias de irregularidade. De acordo com ele, o mesmo estaria acontecendo em outro residencial, o Bela Vista. Existe a previsão de uma grande fiscalização em janeiro de 2012.

A Cohab afirmou ainda que o verdadeiros proprietários das residências não as querem mais. Eles estariam com medo de residir no local. Entretanto, se desistirem do imível, irão perder o direito ao financiamento especial. Advogados estão agindo na tentativa de conseguir que as famílias troquem estas casas por outras.