Publicado em: sexta-feira, 13/04/2012

Imagens de John Lennon e Yoko Ono nus são leiloadas na Inglaterra

Imagens de John Lennon e Yoko Ono nus são leiloadas na InglaterraNesta quinta-feira (12), duas fotografias, em preto de branco, de John Lennon e Yoko Ono nus foram compradas em um leilão em Dorchester, localidade no sul da Inglaterra. As imagens do cantor e sua amada foram encontradas no sótão de uma casa e foram vendidas por 860 libras, o equivalente a US$ 1.370. As fotografias foram usadas como ilustração para o álbum “Unfinished Music No. 1: Two Virgins”.

As imagens mostram o casal nus de costas e de frente, com roupas empilhadas em volta. As fotografias foram leiloadas pela sala Duke de Dorchester e foram tiradas por John Lennon e Yoko Ono com um temporizador. Elas são um pouco maiores em seu tamanho do que quando ilustraram a capa d LP e também trazem mais detalhes do local e dos objetos dispostos no ambiente.

Surpresa

O vendedor encontrou as fotografias no sótão de sua casa, e foi uma surpresa, pois ele na sabe como as imagens foram parar lá. Quando as fotos foram mostradas para o público, causaram muita polêmica, e diversas lojas não quiseram vender o LP. As que aceitavam vender a obra a enrolavam em uma capa de papel marrom.

O ex-beatle, que foi assassinado em Nova York em 1980, afirmou, no momento que o álbum polêmico foi lançado, que o trabalho não tinha nada a ver com a nudez do casal, mas com duas pessoas que não tinham muita atratividade em sua aparência. Lennon afirmou que os retratos eram “as fotografias de dois ex-junkies com um pouco de sobrepeso”.