Publicado em: segunda-feira, 09/01/2012

Ilsinho pode ir para a Itália

O lateral-direito Ilsinho pode deixar o Internacional ainda em janeiro. O jogador estaria sendo sondado pelo Catania, da Itália, que pretenderia aproveitar a janela de transferências do futebol europeu e fechar com o jogador de 26 anos.

A negociação não é confirmada pelos agentes do jogador brasileiro, e o Inter não teria sido comunicado a respeito da transferência. O lateral-direito veio para o clube gaúcho sem nenhum custo, e uma cláusula no contrato permite que ele deixe a equipe do Beira-Rio sem qualquer aviso prévio.

De acordo com a imprensa italiana, o Catania estaria muito perto de fechar a negociação, com o anúncio devendo ocorrer na terça-feira (10). Até mesmo o técnico da equipe italiana, Vicenzo Montella teria feito elogios ao jogador do Inter.

Ilsinho chegou ao Inter no ano passado, entretanto, não encontrou muito espaço na equipe de Dorival Junior. O lateral-direito atuou apenas onze vezes, e caso acerte com o Catania, seria a segunda passagem pelo futebol europeu, já que atuou pelo Shakthar Donetsk, da Ucrânia.