sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilII Conferência de Juventude começa dia 28 no Rio

II Conferência de Juventude começa dia 28 no Rio

Nos dias 28, 29 e 30 deste mês, acontecerá a II Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, realizada pela juventude fluminense, no Circo Voador, na Lapa. Nesta edição, o lema será “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação dos Direitos”. O lema segue orientação da II Conferência Nacional da Juventude, que acontece em Brasília, de 9 a 12 de dezembro.

Para a etapa estadual, são estimados 1000 delegados. Os temas que serão discutidos na conferência são: Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; Juventude – Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; e Articulação e integração das Políticas Públicas da Juventude.

Aproximadamente 40 cidades do Rio de Janeiro participaram das etapas preparatórias regionais, territoriais ou municipais. Comparado a 2008, este foi um aumento considerável. Pois na primeira conferência estadual, somente quatro municípios participaram e fizeram seus próprios encontros.

O objetivo da II Conferência Estadual de Políticas para a Juventude do Rio de Janeiro é buscar o máximo de diversidade em construção. Pensando nisso, a organização da conferência estima a presença por raça/etnia, variedade geográfico-espacial, gênero e pessoa com deficiência, abrangendo toda a população.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias