Publicado em: segunda-feira, 25/03/2013

Igreja dos Jogos leva palavras de Jesus a gamers

Igreja dos Jogos leva palavras de Jesus a gamersUm local com vários telões, com muitos consoles de videogames e alguns computadores bem potentes, que estão prontos para que rodem jogos de última geração com o máximo de qualidade possível. Isto poderia ser uma sala em uma feira sobre games ou um ser um espaço de uma grande produtora de jogos, porém isto é uma igreja.

A descrição da Igreja do Jogos, (Game Church em inglês) aponta que na igreja não há leituras muito grande sobre a Bíblia ou confissões dos fiéis e penitências por cometerem pecados, apenas querem que os fãs de games se reúnam sob a palavra de Jesus. A igreja contou com um estande montado durante a feira de games PAX East na cidade norte-americana de Boston nos Estados Unidos que durou de sexta-feira (22) até este domingo (24). O panfleto da igreja aponta ainda que as salas aparentam ter saído de filmes como Blade Runner: o Caçador de Androides e O Vingador do Futuro.

O fundador Mike e Bridges da Game Church questiona se um cidadão que se diz cristão pode vir a matar zumbis, ou atirar em uma pessoa, e se isso não seria hipocrisia. Ele diz que são hipócritas sim, como todos os seres humanos, porém os videogames não são o problema disso. Este é um dos temas que são tratados nos encontros da Game Church, alguns outros são sexo, amor, vício entre outros.

A sede da Game Church fica na cidade de Ventura, no litoral do estado da Califórnia, que fica a aproximadamente 1 hora de Los Angeles. Porém Bridges diz que quer levar a palavra de Jesus a jogadores de todo os Estados Unidos e, quem sabe, para gamers de todo o planeta. Ele ainda diz que Jesus ama os gamers, Bridges diz acreditar que ele iria jogaria World of Warcraft com ele se vivesse nos dias atuais.