Publicado em: quinta-feira, 01/09/2011

IFPR terá sete novos campus no Paraná

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) irá receber sete novos campus da instituição. O anuncio foi feito pelo governo federal na última segunda-feira (29). De acordo com o comunicado, as cidades que devem receber as novas unidades são: Capanema, Cascavel, Colombo, Jaguariaíva, Pinhais, Pitanga e União da Vitória. A estimativa é que elas estejam prontas para funcionamento até 2014.

As prefeituras das cidades beneficiadas tem o prazo de 150 dias para demonstrarem interesse e aptidão para receber as unidades. Entre as exigência estipuladas pelo governo está a doação de uma terreno com área de pelo menos 60 mil m². As cidades que não atenderem os pedidos perdem o direito, que deve ser passado a outro municípios.

As novas unidades devem receber do MEC cerca de 60 professores e 45 técnicos administrativos, além de todos os recursos e equipamentos necessários para a implementação dos cargos. Espera-se que pelo menos 20 novos campus esteja ativos em 2014.

As novas unidades foram apresentas durante um discurso da presidente Dilma Rousseff, que além da expansão no Paraná, prevê mais 120 unidades de institutos do governo em todo o país. Atualmente, 88 unidades estão em processo de acabamento e devem ser entregues até o final deste ano.