sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoIFG realiza processo seletivo para música e engenharia

IFG realiza processo seletivo para música e engenharia

O IFG, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás realizou na tarde de ontem, domingo (25) os processos seletivos 2012/1 para os dois novos cursos: licenciatura em música e o bacharelado em engenharia civil. No total, os dois cursos chegaram a receber mais de 1.700 inscritos.

No novo processo seletivo, são oferecidas 30 vagas para cada um dos cursos. Engenharia Civil estará disponível apenas no turno da noite no Campus novo Aparecida de Goiânia. O curso de música acontece no período vespertino, no Campus Goiânia.

A expectativa é de que o resultado saia no dia 18 de abril. As aulas devem começar logo em maio. Isso porque, com a greve dos servidores da instituição ocorrida no ano passado, o ano letivo do Instituto Federal começou somente em 19 de março.

Disputa

O bacharelado em engenharia civil chegou a registrar 1.656 inscritos para apenas 30 vagas, distribuídas em 50% para a concorrência simples e 50% para alunos da rede pública de ensino. A concorrência ficou em 55 candidatos para cada vaga.

O curso de música contou com apenas 73 inscritos para as 30 vagas, resultando numa concorrência de em média dois candidatos por vaga. O Instituto Federal recomenda que os candidatos compareçam com uma hora de antecedência no local de prova, já que os portões deverão ser abertos ao 12h e fechados às 13horas pontualmente. O candidato deve comparecer com o documento original, lápis de madeira, lapiseira, borracha e caneta azul ou preta, com material transparente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias