Publicado em: segunda-feira, 02/01/2012

IFFHS elege técnico uruguaio como o melhor do ano

O técnico Óscar Tabárez foi escolhido pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) como o melhor treinador de seleções de 2011. O uruguaio foi eleito por um grupo de jornalistas e especialistas representando 81 países.

Tabárez ficou à frente do espanhol Vicente Del Bosque, técnico da seleção da Espanha, segundo colocada. O treinador da seleção uruguaia foi reconhecido principalmente pela conquista da Copa América de 2011, que aconteceu na Argentina.

Joachim Löw, da Alemanha, ficou com a terceira colocação no ranking da IFHHS, enquanto que o treinador da Holanda, Bert van Marwick, aparece em quarto. A relação dos cinco primeiros colocados é completada pelo italiano Alberto Zacheroni, que treina o Japão.

A grande surpresa da lista é César Alejandro Farías, que mereceu destaque pelo trabalho à frente da seleção da Venezuela. A equipe, até alguns atrás sem tradição internacional, obteve um quarto lugar na Copa América, além de estar bem na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.