sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesIFFHS elege o Santos sexto melhor do mundo

IFFHS elege o Santos sexto melhor do mundo

O Santos foi apontado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) como o sexto melhor time do mundo da última temporada. O time brasileiro, no entanto, não é melhor sul-americano melhor colocado na lista da entidade.

O ranking da IFFHS põe o Barcelona em primeiro lugar, com 367 pontos, enquanto que o segundo lugar é do Real Madrid,, com 312. A grande surpresa da lista é o clube argentino Vélez Sarsfield, campeão argentino e semifinalista da Sul-Americana e Copa Libertadores da América.

Com um ponto a menos aparece o Manchester United, da Inglaterra, e vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa. A quinta colocação é ocupada por outro time inglês, o Manchester City. Além do Santos, Vasco (27º), Inter (32º), Cruzeiro (60º), Fluminense (64º), Grêmio (69º) e Flamengo (93º) aparecem no ranking.

A lista elaborada pela IFFHS leva em consideração os resultados obtidos em competições internacionais, além de desempenhos nos campeonatos nacionais. Os pontos por vitórias em jogos internacionais pesam muito mais na avaliação da entidade, o que explica a presença do Santos no ranking anual.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias