sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesIFFHS elege Guardiola como melhor técnico

IFFHS elege Guardiola como melhor técnico

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta sexta-feira (06) a relação dos melhores técnicos de clubes do ano de 2011. Como era esperado, o espanhol Pep Guardiola, do Barcelona, foi eleito em primeiro lugar.

O técnico do atual campeão mundial e da Europa ficou 89 pontos à frente do segundo colocado, o português José Mourinho, do Real Madrid. O brasileiro Muricy Ramalho, do Santos, também foi mencionado na lista, ocupando o sexto lugar.

A eleição foi feita com base em uma enquete que ouviu 81 jornalistas e especialistas do mundo inteiro, e comprova que o Barcelona é o grande time dos últimos anos. As conquistas da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Espanhol e do Mundial Interclubes, além do futebol vistoso levaram Guardiola a ficar com o prêmio que já havia recebido em 2009.

O técnico do Barcelona superou Mourinho, considerado seu rival e concorrente, e que em 2010 havia sido eleito pela IFFHS como melhor treinador. Na categoria técnico de seleção o vencedor foi o uruguaio Óscar Tabárez, da seleção do Uruguai.

A relação dos melhores técnicos de clubes da IFHHS ainda inclui os nomes de Alex Ferguson, do Manchester United, em terceiro lugar, o português Andrés Villas-Boas, que treinou o Porto e Chelsea em 2011, Roberto Mancini, do Manchester City, Ivan Jovanoci, do Apoel, do Chipre, Jorge Sampaoli, da Universidad de Chile, Domingos Paciência, do Sporting, de Portugal, e Jorge Fossati, do Al Sadd, do Catar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias