Publicado em: quarta-feira, 04/09/2013

IFA: Feira de tecnologia na Alemanha deverá destacar smartwatches

IFA: Feira de tecnologia na Alemanha deverá destacar smartwatchesUma das mais importantes feiras de tecnologia de todo o mundo, conhecida como IFA 2013, está marcada para acontecer oficialmente entre os dias 6 e 11 de setembro em Berlim, na Alemanha. E a expectativa das pessoas ligadas em tecnologia é de que o principal destaque da feira deste ano será o lançamento dos smartwatches, os relógios inteligentes, por diversas marcas de tecnologia famosas no mundo todo. De acordo com os especialistas no ramo, o relógio inteligente é um dos aparelhos tecnológicos que devem ganhar força no mercado daqui para frente.

Na lista de produtos que devem ter bastante destaque na IFA deste ano estão os relógios inteligentes, que prometem se comunicar com o celular, os telefones inteligentes com telas gigantes e também aqueles aparelhos que utilizam a tecnologia 4K, que promete uma ultradefinição nas imagens.

A IFA, que está na sua 53ª edição, não tem nenhum grande lançamento ou anúncio previsto para acontecer. E o evento, que é realizado na Alemanha, ainda terá que dividir a atenção com o evento de lançamento do novo iPhone, que será feito pela Apple no dia 10 de setembro nos Estados Unidos. Lembrando que a empresa norte-americana não estará presente no evento em Berlim.

O evento alemão será aberto ao público a partir de hoje, quarta-feira, 4 de setembro, quando alguns eventos para a imprensa também já devem acontecer.

O lançamento que está sendo mais aguardado é o da Samsung, que já tinha anunciado que apresentaria o seu modelo de relógio inteligente na feira alemã. Com a Samsung lançando seu próprio modelo de smartwarche, a marca é mais uma das grandes fabricantes a entrar no mercado desse tipo de aparelho, que atualmente é predominantemente formado por empresa de pequeno porte. No evento a Samsung ainda deverá mostrar ao mundo o Galaxy Gear.

A Sony também deverá mostrar o seu smartwatche no evento, que já foi previamente anunciado pela marca japonesa.

Funcionamento dos smartwatches

Os relógios inteligentes, que também estão sendo chamados como smartwatches, funcionam como um espelho do telefone celular. Eles se conectam ao aparelho para dar comandos, como ligar ou receber ligações e mensagens de textos. Com isso, os usuários poderão utilizar algumas funções dos seus smartphones sem sequer ter que tirá-los do bolso.