Publicado em: segunda-feira, 20/01/2014

Idosos lideram acessos ao Facebook nos Estados Unidos

Idosos lideram acessos ao Facebook Cada vez mais idosos tem acessado o Facebook. Ano passado o aumento de pessoas maiores de 65 anos aumentou em 10% e agora está alcançando 45%, de acordo com o Centro de Pesquisas Pew, nos Estados Unidos.

Os jovens estão cada vez mais acessando e compartilhando os dados nas redes sociais com seus parentes e também com seus avós. Depois que começou como uma página direcionada aos estudantes da faculdade de Harvard houve uma queda de 2% (86% no ano de 2012 para 84% no ano passado) aos usuários na faixa de idade 18 e 29 anos. Isso levou milhares e milhares de pessoas de todo mundo a transformar o Facebook sua página principal nos favoritos.

Mas mesmo o Facebook sendo o mais procurado os usuários dividem o tempo em outras redes sociais. Isso demonstra o quanto está sendo desgastado também.
Nos Estados Unidos 71% dos usuários de redes sociais tem um perfil no Face, o que tem demonstrado o quanto os maiores de 30 anos estão entrando nas redes. Apesar dos jovens serem os principais usuários, a pesquisa demonstra o quando o crescimento tem sido considerável na terceira idade.

Segundo Tammy Gordon, vice–presidente da Associação Americana de Aposentados, o desenvolvimento das redes é mais significante quando se tem um ponto de vista comercial.
Em Nova York, Thomas Kamber fundou uma organização para oferecer aos aposentados aulas grátis de informática. Segundo ele, os os idosos estão, cada vez mais, se manifestando interesse pela tecnologia, usando tablets e smartphones, fazendo compras pelas internet e também jogando videogames.

Quando começaram, os cursos eram mais voltados para o básico, entrar na internet, acessar e-mail, mas de uns tempos para cá os próprios alunos é que pedem para entrar no Facebook e também para acessar em seus smartphones.

Nada passa a ser mais normal hoje em dia que a foto de um avô seja curtida pelo seu neto.