Publicado em: segunda-feira, 26/09/2011

Idoso falece esperando atendimento em hospital de Duque de Caxias

A ausência de estrutura nas unidades médicas no país não é nenhuma novidade. Mas a população está sofrendo com o descaso das autoridades e a falta de providências na saúde pública. Calistrato Martins, de 87 anos, faleceu nesse domingo, dia 25 de setembro, pois não foi atendido a tempo.

O idoso esperava por atendimento no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Ele chegou ao hospital, levado pela filha, Maria Rita do Vale, e, com falta de macas, ficou esperando por 15 minutos. Não resistiu à espera a faleceu nas portas do hospital.

Funcionários queriam tirar o corpo de Calistrato do carro, onde ele estava, mas a família não consentiu e quis esperar a perícia. A Secretaria Estadual de Saúde disse que irá reforçar a equipe no hospital, mas se posicionou sobre o fato. Em nota nessa segunda-feira, a Secretaria informou que o reforço a equipe melhorará o atendimento à população e garantirá futuras denúncias envolvendo o atendimento.

Essa não é a primeira falha do hospital de Duque de Caxias. Um médico, na sexta-feira, registrou a senhora de 60 anos, Rosa Celestrino de Assis, como morta, sendo que essa ainda estava viva. E, na semana passada, a unidade não atendeu o jovem de 20 anos que havia caído de uma laje, Gabriel Paulino Sales.