Publicado em: segunda-feira, 09/02/2015

Ida de Xuxa para Record tem confusão nos bastidores

Parece que a Rede Record não será mais a mesmo desde que a apresentadora Xuxa Meneghel deu início as negociações de contrato com a emissora. Isso porque mesmo que a ida da apresentadora não se concretize, os bastidores dessa negociação, que seria a maior desde a ida de Gugu Liberato para a Record, teria tido situações graves, como brigas na direção da emissora, boicote e até mesmo traição. Isso porque Walter Zagari, vice presidente comercial da Record, teria sido um dos opositores dessa contratação. Essa postura teria acabado estremecendo sua relação com o vice presidente artístico Marcelo Silva. Ele vê na loira a maior cartada de sua gestão na direção.

Silva é bispo da Universal e retaliou a ideia de criação de uma nova diretoria, o que acabou tirando poder que Zagari iria conquistar. Por outro lado, o responsável pelas vendas passou a boicotar o evento de lançamento das atrações 2015 da emissora, que aconteceu na última quinta feira, dia 5 de fevereiro. Os atritos começaram ainda em janeiro, quando Marcelo Silva se preparava para uma reunião com Xuxa, recebeu uma ligação de Zagari, informando que estava tudo certo com apoio comercial para a contratação da loira. Entretanto, no mesmo dia, Zagari informou ao vice presidente executivo, Marcus Vinicius Vieira, o que mais manda dentro da emissora, que existia algum nível de insegurança sobre a possibilidade de vendas com a apresentadora. Ida de Xuxa para Record tem confusão nos bastidores

Ele ainda teria dito que Xuxa representa um certo nível de rejeição no mercado, sugerindo a contratação de Adriane Galisteu, uma rival declarada de Xuxa desde que elas se envolveram com o piloto Ayrton Senna. Paulo Franco também entrou em campo nessa confusão, mesmo sendo o superintendente artístico e de programação, e acionou Roberto Justus, que mostrou em estudos que Xuxa é comercialmente viável. Bispo Silva então passou a defender essa estratégia, solicitando que uma diretoria fosse criada apenas para tratar do marketing.