sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesIbson rescinde com Flamengo e deverá assinar com Corinthians nesta terça-feira

Ibson rescinde com Flamengo e deverá assinar com Corinthians nesta terça-feira

Ibson rescinde com Flamengo e deverá assinar com Corinthians nesta terça-feiraO que o Corinthians aguardava para poder concretizar a contratação do volante Ibson ocorreu no final da tarde da segunda-feira (3). O volante que tem 29 anos fez a assinatura da rescisão com o Flamengo e oficializou a saída, este rompimento, porém, não chegou a aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Devido a isso, o jogador, que já realizou exames médicos e tem trabalhado no CT Joaquim Grava por um período que já ultrapassou uma semana, deverá firmar contrato junto ao Corinthians durante a terça-feira e deve começar a treinar junto ao grupo. A data para a apresentação de Ibson ainda não chegou a ser divulgada e o vínculo deve ser até o final do ano que vem.

A rescisão do contrato entre Ibson e o Flamengo já havia sido acertada de maneira verbal desde 20 de maio, porém a assinatura deste documento teve atraso, pois os advogados das partes demoraram na formatação deste acordo.

O clube paulista não vai ter custos com esta operação e já ofereceu um salário que é inferior ao do que o volante recebia no Flamengo. Após contratá-lo no ano de 2012 do time do Santos, o clube do Rio de Janeiro considerou que o custo-benefício do atleta era desigual e optou por deixá-lo afastado. Para que evitassem uma briga judicial devido aos oito meses nos direitos da imagem que estavam atrasados, assim como ocorreu com Ronaldinho, a diretoria do clube carioca recuou e chegou a optar por um acordo.

A contratação do volante Ibson também servirá para que o Corinthians fique preparado caso ocorra uma transferência do volante Paulinho, que irá disputar a Copa das Confederações na seleção brasileira e fez um lindo gol contra a Inglaterra no último domingo (2) e é alvo de clubes europeus para a próxima janela de transferências internacionais que ocorre no mês que vem.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias