Publicado em: quinta-feira, 13/06/2013

Hulk surge como nome para substituir Higuaín no Real Madrid

Hulk surge como nome para substituir Higuaín no Real MadridTitular na seleção de Luis Felipe Scolari, Hulk poderá mudar do Zenit da Rússia para o Real Madrid, conforme apontou durante esta quinta-feira (13) o jornal Sport da Espanha. O atacante brasileiro é alvo do Chelsea, e iria para a equipe merengue para atuar na possível vaga deixada pelo argentino Higuaín, que vem negociando junto da Juventus.

Para que esta negociação venha de fato a ocorrer, o presidente Florentino Pérez do clube de Madrid precisa dar o aval. Mesmo dando a preferência para nomes de atletas mais midiáticos, Pérez pode trazer o atacante brasileiro devido a falta de nomes que estão disponíveis no mercado da bola.

Os valores que surgem para uma possível transferência do atleta ainda não chegam a ser claros. Porém o jornal da Espanha fala que o valor passa chegar a aproximadamente 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 115 milhões). Durante a última temporada, Hulk deixou a equipe Porto, do qual era ídolo, pela quantia que chegou a 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 130 milhões). Na equipe russa, porém, ele chegou a sofrer com problemas de relacionamento que teve junto a torcida do país, que é conhecida por ser muito extremista e ter realizado alguns atos que chegaram a ser racistas.

O empresário Juan Figer que cuida da carreira de Hulk, inclusive poderia estar já na Europa para que viesse acertar qual será o futuro do atleta, e Real Madrid e Chelsea podem ser o futuro destino que o atacante terá. No entanto, o treinador José Mourinho que assumiu a poucos dias o comando da equipe inglesa, já apontou que o uruguaio Cavani, da Napoli, é o nome que prefere para que venha a atuar no setor nos Blues de Londres.