sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoHugo Chávez volta de Cuba e confirma sucesso de tratamento

Hugo Chávez volta de Cuba e confirma sucesso de tratamento

Na noite desta sexta-feira (11), o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retornou ao país e afirmou que a radioterapia foi um sucesso. Ao chegar em Caracas, o presidente venezuelano disse que o tratamento foi concluído. Hugo Chávez realizou um ciclo se sessões radioterápicas na tentativa de eliminar um câncer.

O presidente fez sua declaração no Aeroporto de Maiquetía, em Caracas. Ele afirmou em seu anúncio que teve alguns problemas no decorrer do tratamento, mas que eles são comuns e não fizeram com que o processo fosse suspenso ou cancelado. Hugo Chávez ficou em Cuba por onze dias para concluir o tratamento.

Pensamento positivo

O presidente venezuelano afirmou para a TV do país que volta para a Venezuela muito confiante de que os resultados do trabalho, feito em Havana, serão positivos. Em sua página no Twitter, Hugo Chávez disse que já estava no avião voltando para seu país. “Viveremos e Venceremos”, escreveu.

Com 57 anos, Hugo Chávez passou por sessões de radioterapia na capital cubana depois que foi submetido a uma cirurgia para a remoção de um tumor maligno. A operação foi feita em fevereiro e o tumor estava no mesmo local onde o presidente venezuelano teve um câncer no ano passado. Hugo Chávez não autoriza que digam qual o tipo de câncer nem mesmo o local do tumor.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias