Publicado em: quarta-feira, 22/02/2012

Hugo Chávez passará por nova cirurgia em Cuba

Hugo Chávez passará por nova cirurgia em CubaO presidente da Venezuela, Hugo Chávez, será submetido a uma nova cirurgia para a retirada de um tumor. O presidente está se preparando para o procedimento cirúrgico que irá acontecer em Havana, em Cuba.

A data da cirurgia não foi divulgada, mas deve acontecer no próximo final de semana. De acordo com Hugo Chávez, foi encontrado um tumor de aproximadamente 2 centímetros localizado na região pélvica, mesmo lugar em que já foi retirado um tumor em junho de 2011.

O presidente venezuelano afirmou que está bem espiritualmente e fisicamente para a segunda cirurgia e disse que serão os mesmo médicos que já o operaram que farão o processo cirúrgico. A nova cirurgia acontece em um período em que Hugo Chávez está realizando sua campanha eleitoral para emplacar mais um mandato como presidente da República da Venezuela.

Tumor pode ser maligno

Hugo Chávez não descartou a possibilidade de o tumor ser maligno, pois está no mesmo local em que estava o outro. Mas o presidente venezuelano afirma que esta nova cirurgia não deve causar alarde na população e pede “vida” para todos, garantindo que deseja chegar até o ano de 2021 com seu eleitorado.

O presidente venezuelano garante que os exames médicos que realizou em Havana indicaram que o câncer não sofreu metástase em nenhuma parte de seu organismo, apenas a pequena lesão no mesmo lugar de antes. Após o anúncio da nova cirurgia, os internautas enviaram mensagens de apoio ao presidente. Hugo Chávez mandou uma mensagem para seus seguidores na rede social Twitter: “Aos que se alegram, não se alegrem muito”.