Publicado em: sábado, 23/07/2011

Hugo Chávez completa primeira fase da quimioterapia em Cuba

O presidente venezuelano Hugo Chávez afirmou nessa sexta-feira (22) que concluiu a primeira etapa da quimioterapia. Além disso, o presidente garante que essa primeira fase foi realizada com sucesso e demonstra positividade no combate à doença. Para dar continuidade ao tratamento contra o câncer que foi diagnosticado no mês de junho, Chávez optou por receber o atendimento médico dos seus companheiros da ilha de Fidel, em Cuba.

Para informar seu povo quanto ao desenvolvimento do tratamento contra a doença, Chávez fez o anunciou por entrevista concedida por telefone à rede de TV estatal da Venezuela. “Completei o primeiro ciclo do tratamento da quimioterapia. Esse ciclo terminou, eu diria, de maneira bem-sucedida. É uma bomba contra a doença,” afirmou Chávez durante a entrevista. Para demonstrar ainda mais como tem recuperado o seu bem estar, Chávez contou à população que ganhou peso durante sua estadia em Cuba.

Mesmo continuando sua comunicação com os cidadãos da Venezuela, Chávez ainda não informou detalhadamente onde se encontra o câncer contra o qual tem se tratado. Além disso, o presidente ainda não divulgou quando começará a segunda fase da quimioterapia, para garantir que o câncer não volte a ameaçar a sua saúde.

Até esse momento, Chávez ainda não tinha se pronunciado ao seu povo. Desde quando foi à Cuba no sábado passado, a única comunicação feita diretamente pelo venezuelano foi publicada no seu perfil pessoal da rede social Twitter. O presidente postou mensagens quando chegou ao país e sempre com muito ânimo e palavras de confiança, que devem incentivar o povo a acreditar que a situação está sob controle.