Publicado em: sexta-feira, 30/03/2012

Hugo Chávez aparece dançando rap em programa de TV

Após passar uma semana em Cuba para o tratamento médico contra o câncer, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou ao cenário político de seu país. O líder venezuelano apareceu em um programa de televisão dançando rap. Além disso, na mesma ocasião, ele afirmou que irá nacionalizar as empresas e bancos que estão apoiando a oposição.

Hugo Chávez voltou para Caracas nesta quinta-feira (29), após passar pela primeira sessão de radioterapia, tratamento contra o câncer que ele está fazendo em Havana. Durante um comício, que foi exibido por um canal de televisão e rádio, o presidente venezuelano “subiu o tom” contra seus rivais políticos. Hugo Chávez busca sua reeleição em outubro, e afirmou que irá vencer com mais de 60% dos votos.

Pesquisas eleitorais

As pesquisas que analisam o cenário eleitoral no país indicam que o atual presidente possui uma larga vantagem contra seu principal oponente, Henrique Capriles, governador de Miranda. Hugo Chávez chama seu adversário político de “candidato de extrema direita que não passa de uma marionete comandada pelos Estados Unidos”. O atual presidente ameaçou também tornar estatal as empresas e bancos que apoiam a oposição.

Segundo a AFP, Hugo Chávez afirmou que está desenvolvendo uma lista de medidas que poderiam ser efetuadas “contra a Constituição, o povo e as instituição”, para o favorecimento do líder da oposição. Para citar um exemplo, o presidente venezuelano falou sobre “as informações obtidas sobre alguns dos bancos que apoiam todos esses movimentos”.