Publicado em: sábado, 19/05/2012

Hugo Chávez afirma que está se recuperando progressivamente

Nesta sexta-feira (18), o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que está de recuperando de maneira progressiva do tratamento radioterápico que realizou em Cuba contra um câncer. Em uma entrevista por telefone para a TV estatal do país, o presidente afirmou que ficou durante toda a semana seguindo com rigor as ordens dos médicos para que possa se recuperar rapidamente.

Hugo Chávez disse na entrevista que não é mais “o cavalo doido”, e que agora está trabalhando de acordo com as leis – oito horas por dia – fazendo um repouso e seguindo a risca uma dieta estabelecida. O presidente também aproveitou para falar sobre assuntos recentes do país, como o aumento da economia e o Conselho Energético Sul-Americano.

Tratamento

No dia 11 de maio, Hugo Chávez retornou para a Venezuela depois de passar pela última sessão de radioterapia em Havana, Cuba. O presidente de 57 anos, antes de passar pelas sessões, foi submetido a uma cirurgia para que fosse retirado um tumor maligno na mesma região em que foi diagnosticado um câncer no ano passado.

Hugo Chávez está no poder desde 1999 e agora pretende se reeleger nas eleições que acontecem no dia 7 de outubro. O atual presidente quer conseguir 70% dos votos dos venezuelanos na disputa presidencial contra Henrique Capriles Radonski.