Publicado em: sexta-feira, 27/07/2012

Hugo Chávez afirma que Capriles nunca será presidente

Hugo Chávez afirma que Capriles nunca será presidenteO presidente da Venezuela e candidato a reeleição, Hugo Chávez, declarou em uma entrevista coletiva para a imprensa, que seu rival Henrique Capriles “nunca na vida” irá chegar ao Palácio de Miraflores, onde está a sede do poder Executivo do país. A declaração de Chávez foi feita para os jornalistas presentes em inglês.

O presidente venezuelano afirmou que o candidato da oposição é “burguês, ianque” e disse “never in the life” que chegará ao poder do país. A coletiva improvisada para a imprensa foi realizada no Palácio de Miraflores. Chávez afirmou que Capriles fala com a “Venezuela do passado”, ao contrário dele. O presidente garante que usa o passado apenas como uma referência.

Cego

Em seu pronunciamento, o mandatário venezuelano afirmou que seu rival parece um “cego” que não consegue enxergar o avanço na batalha contra a pobreza no país e apenas o nega. Chávez também declarou que para ele não é interessante que a classe “burguesa” do país mude seu candidato nas eleições, que serão realizadas no dia 7 de outubro.

O presidente afirmou que os burgueses devem votar em Capriles porque ele (Chávez), um “velhinho decrépito” irá nocautear o rival nas urnas de maneira fulminante. O mandatário disse também que é preciso defender a independência do país para que se possa caminhar para o desenvolvimento, e declarou que a entrada da Venezuela para o Mercosul é uma ótima oportunidade para isso acontecer.