Publicado em: sexta-feira, 02/09/2011

Huffington Post brasileiro deve ser lançado em novembro deste ano

Em evento realizado em São Paulo nesta sexta-feira (02), a presidente do grupo Huffington Post, Arianna Huffignton, afirmou que a versão brasileira do portal deve chegar ao Brasil em novembro. O site de notícias norte-americano, que faz parte do grupo AOL, terá um escritório, provavelmente em São Paulo, e vai montar uma nova equipe com jornalistas locais. O conteúdo planejado para o site provavelmente será original e não somente uma tradução da publicação norte-americana.

De acordo com Arianna, “todo mundo quer entender e estar no Brasil. Queremos capturar o Brasil para as pessoas do Brasil, mas também para dividir a informação com o resto do mundo. As pessoas querem aprender como vocês estão resolvendo os problemas aqui.” A presidenta também deu a entender que o grupo terá somente um parceiro de mídia local para trabalhar em conjunto, mas não prestou maiores informações sobre essa relação, até mesmo por que o grupo está em fase de negociação.

Além do Brasil, o grupo norte-americano vai lançar outra versão do portal na França. Os dois países serão os únicos com o serviço do Huffington Post em língua não-inglesa. O processo de publicação vai ser gradual, sendo que inicialmente a versão brasileira vai contar com apenas algumas seções do site original.

Até o momento, sabe-se que a versão brasileira contará com informações sobre notícias, negócios, estilo de vida, gastronomia e uma área feminina. Conhecido por hospedar diversos blogs, alguns dos outros serviços do grupo AOL também devem ser incluídos no Brasil, como distribuição de vídeos e músicas.