Publicado em: sábado, 21/07/2012

HQ de Batman traz personagem atirando em cinema

Ao que tudo indica, o homem que atirou contra as pessoas que estava em uma sessão de cinema no Colorado, nos Estados Unidos, se baseou em uma história em quadrinho para cometer o crime. Uma das histórias de “The Dark Knight Returrns” (Batman: O Cavaleiro das Trevas), de Frank Miller, narra um homem disparando contra pessoas em uma sala de cinema.

As imagens das histórias em quadrinhos do herói de Gotham City foram divulgadas nesta sexta-feira (20) através do endereço eletrônico Mail Online. Na narrativa do Cavaleiro das Trevas, o atirador chama-se Arnold Crimp. Ele faz disparos contra uma plateia de adultos em cinema, e três pessoas são mortas. O assassino decide atirar após ouvir a música “Stairway to heaven”, no Led Zeppelin.

Tiroteio

O tiroteio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20), em um cinema localizado dentro de um shopping center em Aurora, no Colorado, Estados Unidos. O rapaz estava usando uma máscara de gás e disparou contra a plateia que estava assistindo a uma sessão especial, realizada a meia-noite, do novo filme do herói, “Batman: o Cavaleiro das Trevas ressurge”.

O tiroteio deixou 12 pessoas mortas e muitas outras feridas, sendo que o estado de algumas é crítico. Os disparos foram feitos durante uma cena em que existem tiros no longa-metragem. Isso provocou pânico em quem estava presente na sessão. James Holmes, de 24 anos, foi detido como suspeito pelo crime.