sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaHP é a empresa mais verde do mundo, de acordo com Greenpeace

HP é a empresa mais verde do mundo, de acordo com Greenpeace

A Organização Não-Governamental (ONG) Greenpeace divulgou uma lista na última quarta-feira (09) com as empresas que foram consideradas as mais verdes no desenvolvimento dos seus produtos tecnológicos. De acordo com a avaliação da ONG, a multinacional HP ficou em primeiro lugar, ou seja, é a empresa mais ecológica por causa das suas operações sustentáveis. As conclusões foram publicadas no “Guia para Eletrônicos mais Verdes”. A mesma lista mostra que a canadense RIM ficou no final da avaliação.

Esse relatório é anual e o Greenpeace estabelece a nota 10 como máxima na avaliação. No caso da HP, sua nota foi de 5,9 pontos, suficiente para ser considerada a empresa mais verde do mundo. Em comparação com o ano passado, a HP melhorou três posições. A HP é conhecida principalmente pelo desenvolvimento de produtos tecnológicos da área de computação, como notebooks, netbooks, impressoras, entre outros acessórios.

De acordo com a lista e a pontuação, as empresas mais verdes são: HP (5,9), Dell (5,1), Nokia (4,9), Apple (4,6), Philips (4,5), Sony Ericsson (4,2), Samsung (4,1), Lenovo (3,8), Panasonic (3,6), Sony (3,6), Sharp (3), Acer (2,9), LG Electronics (2,8), Toshiba (2,8) e Rim (1,6). A primeira edição dessa lista foi divulgada em 2006 e os critérios de avaliação foram atualizados para levar em conta a implementação de políticas e práticas das empresas.

O Greenpeace é uma das ONGs mais reconhecidas internacionalmente por suas ações para defender o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. As empresas vêm reconhecendo que precisam de políticas específicas para a consciência ambiental.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias