sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBrasilHoward Carter é o homenageado de hoje

Howard Carter é o homenageado de hoje

Howard Carter homenagem
Howard Carter foi egiptólogo e arqueólogo, tendo descoberto a tumba do faraó Tutankhamon

Comemora-se hoje 138 anos de nascimento do arqueólogo e egiptólogo britânico Howard Carter, que recebeu uma homenagem do Google, através de um design especial de seu doodle, a forma como o logo do motor de buscas se apresenta.

Início da carreira de Howard Carter

Howard Carter ficou conhecido por ter descoberto a famosa tumba do conhecido faraó Tutankhamon, localizado no Vale dos Reis, Egito. Além disso, ele também inovou os métodos conhecidos de análise dos túmulos.

Aos 27 anos de idade, conhecendo inúmeros dialetos árabes, Howard Carter se tornou inspetor chefe dos monumentos do Alto Egito e Núbia. A primeira missão aconteceu em Bani Hassan, onde ficou encarregado de copiar e gravar as cenas nas paredes de túmulos de conhecidos príncipes do médio Egito.

Grande descoberta de Howard Carter

Costumava-se dizer que ele trabalhava durante todo o dia, indo dormir a noite juntamente com os morcegos nos túmulos que estudava. Foi somente em 1922 que Howard Carter encontrou os degraus que o levaram ao túmulo do famoso faraó. O doodle de hoje, apresenta as letras do maior motor de busca do mundo escondidas por inúmeras peças egípcias, foco do estudo e pesquisas de Carter.

Os doodles

Os doodles são a mudança no visual da marca apresentada na página inicial do Google. Geralmente é usado para comemorar feriados, aniversários de personalidades e nomes da história e outros grandes acontecimentos e descobertas. Mais de mil dodles já foram desenvolvidos até o momento.

Muitas das homenagens, muitas vezes, acabam extrapolando a ideal inicial de simples homenagem, se tornando interativos, como o famos jogos do Pac Man, desenvolvido no ano passado em homenagem aos 30 anos do game.

Outra homenagem bastante famosa foi a da guitarra interativa, que comemorava os 96 anos do guitarrista Les Paul, caso ainda estivesse vivo. A logo podia ser tocados com o cursor do mouse. A interação foi tão grande que o Google acabou desenvolvendo uma página permanente para a guitarra.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias