terça-feira, abril 23, 2024
HomeTecnologiaHoward Carter é homenageado pelo Google

Howard Carter é homenageado pelo Google

Nesta quarta-feira (9), o site de buscas Google está homenageando com seu doodle o egiptólogo e arqueólogo britânico Howard Carter, que iria completar 138 anos. Howard Carter não ficou famoso apenas por trazer inovações para os métodos que faziam análises aos túmulos, mas também por ser o descobridor da tumba de um dos mais conhecidos faraós de todo o mundo, Tutankhamon, no Vale dos Reis.

Com 27 anos, Howard Carter por saber muitos dialetos da língua árabe e ter vasto conhecimento, se transformou no inspetor-chefe dos monumentos da Núbia e do Alto Egito. A primeira missão do britânico aconteceu em Bani Hassan, onde ele deveria gravar e copiar as imagens das paredes dos túmulos de alguns príncipes egípcios. Alguns afirmam que ele passava o dia trabalhando e dormia no túmulo.

Mas foi no na de 1922 que Howard Carter estava a caminho da descoberta que o tornou famoso. O britânico encontrou a escada que o levaria túmulo de Tutankhamon, que era o mais bem conservado que já tinha sido achado. Naquele ano, ele também catalogou várias antiguidades egípcias. Foi no ano seguinte que o arqueólogo finalmente achou o sarcófago do faraó.

Doodle

O Google presta homenagens a datas internacionalmente importantes e também a grandes nomes através da mudança do seu logotipo da página inicial, o doodle. Mais de mil mudanças já foram feitas para celebrar diversas datas, como aniversários, feriados e acontecimentos históricos. O doodle desta quarta-feira traz o homenageado em meio a suas descobertas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias