Publicado em: quarta-feira, 04/07/2012

Hospital universitário pega fogo no Rio de Janeiro; uma pessoa morreu

Um incêndio atingiu o Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 4 de julho. Uma pessoa morreu em decorrência do acidente no hospital, que está localizado no bairro de Vila Isabel, na zona norte da cidade.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a vítima fatal era uma das pacientes que estavam internadas no hospital. A idosa estava instalada em um dos andares que foram atingidos pela fumaça que foi gerada em decorrência das chamas. Segundo os médicos do hospital universitário que atenderam a paciente, a mulher estava com fibrose pulmonar. A fumaça gerada no incêndio pode ter agravado o seu caso, fazendo com que ela morresse.

Bombeiros que atuam em três quarteis trabalharam durante toda a manhã para controlar as chamas que atingiram o local. O incêndio começou por volta das 5h30 em um prédio anexo a unidade de saúde, no almoxarifado. Porém, a fumaça provocada pelas chamas invadiu o segundo, o terceiro e o quarto andar do prédio principal do hospital.

Os pacientes que estavam nesses andares foram transferidos para o pátio do hospital e agora que as chamas estão controladas estão sendo levados de volta para os seus quartos aos poucos. Alguns pacientes, no entanto, terão que ser levados para outros hospitais públicos.

Quem tinha consultas marcadas no hospital universitário nesta quarta-feira vai precisar remarcá-las. Isso porque todas as consultas que estavam marcadas para acontecer ainda hoje foram suspensas, de acordo com a direção da unidade, por conta do incêndio.