Publicado em: sábado, 07/01/2012

Hospital informa que Hélio Costa tem quadro clínico estável

De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (6), o quadro clínico do ex-senador e ex-ministro Hélio Costa segue estável. O hospital informa que ele continua em observação, as passa bem. Ele voltou a utilizar as redes sociais para falar sobre a vida e disse que o susto já passou, aproveitando para agradecer aos amigos e à equipe médica que o atendeu.

De acordo com a esposa do político, Ana Catarina Costa, Hélio estava em casa quando começou a passar mal. Imediatamente, o ex-ministro foi socorrido foi levado a um hospital particular de Belo Horizonte. Ele foi diagnosticado com um quadro de angina e precisou passar por um cateterismo. Segundo o boletim médico divulgado, ainda não há qualquer previsão de novos exames cardiológicos.

Em 2010, o político disputou o governo de Minas Gerais com o atual governador do Estado, Antonio Anastasia (PSDB). Em 2003, Hélio Costa assumiu uma vaga no Senado e foi deputado federal por dois mandatos. Durante o desenvolvimento e o início da implantação do Sistema Brasileiro de TV Digital, Hélio comandou o Ministério das Comunicações. Além de ter sua vida política, Hélio Costa é publicitário e jornalista.