quarta-feira, abril 24, 2024
HomeSaúdeHospitais filantrópicos que atendem via SUS terão verba elevada

Hospitais filantrópicos que atendem via SUS terão verba elevada

O Ministério da Saúde infirmou nesta segunda-feira (26) que todos os hospitais filantrópicos que realizam atendimento apenas pelo Sistema único de Saúde (SUS) vão receber u aumento de 20% a serem destinados aos planos de assistência a partir da sua necessidade. A determinação começa a valer no mesmo dia.

A medida atende a todos os hospitais que realizam 100% do atendimento hospital ou ainda 80% do atendimento em ambulatório para o SU. O Ministério pretende aumentar a qualidade do serviço e a manutenção destes hospitais.

De acordo com o Secretário de Atenção a Saúde do ministério, Helvécio Magalhães, estes atendimentos correspondem a cerca de 50% dos atendimentos realizados de forma gratuita.

Para poder receber a verba, os municípios e estados devem enviar um documento de solicitação ate o Ministério onde comprovem que a unidade de atendimento está dentro de todos as exigências do Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos ou ainda do Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino Públicos e Privados.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias