Publicado em: segunda-feira, 11/06/2012

Hosni Mubarak está em coma

Nesta segunda-feira (11), o ex-presidente egípcio, Hosni Mubarak, entrou em coma de acordo o canal de televisão CNN. O agravamento no estado de saúde do ex-presidente aconteceu devido a problemas de respiração e arritmia nesta manhã. A informação sobre o estado de Mubarak foi confirmada pelo Ministério do Interior. O ex-presidente do Egito está em um hospital militar após ser condenado a prisão perpétua.

De acordo com o porta-voz do Ministério, Alaa Mahmoud, os filhos do ex-presidente pediram para ficar ao lado do pai e foram autorizados. O estado de saúde de Hosni Mubarak piorou depois que saiu sua sentença. Além do batimento cardíaco irregular e de problemas respiratórios, o ex-presidente também sofre de pressão alta.

Transferência

O porta-voz Mahmoud disse também em entrevista para a televisão norte-americana que o advogado do ex-presidente solicitou que seu cliente fosse transferido para um hospital particular. Nesta segunda-feira, Hosni Mubarak passou por uma desfibrilação depois de ter paradas cardíacas. O ex-presidente foi condenado no dia 2 de junho.

Mubarak, de 84 anos, se encontra em um hospital militar no Cairo após ser condenado a prisão perpétua pela morte de vários manifestantes no ano passado. Aproximadamente 800 pessoas foram assassinadas enquanto protestavam contra o governo de Mubarak exigindo democracia no país. O ex-presidente foi acusado como sendo o responsável pelo massacre.