Publicado em: sexta-feira, 21/03/2014

Horizonte-CE 3 x 1 Fluminense: Tricolor tropeça e precisará reverter para avançar na Copa do Brasil 2014

Copa do Brasil 2014Na última quinta-feira (20), o Fluminense perdeu para o Horizonte-CE por 3 a 1, no Estádio Domingão, em Horizonte. Agora, com esse resultado, o Tricolor precisará vencer por dois gols de diferença na partida de volta, no Maracanã, desde que não sofra gols. Já o time cearense pode até perder por um gol de diferença no segundo jogo, para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil.

O Tricolor parecia que iniciaria uma pressão no começo, mas foi o Galo quem assustava mais no ataque. Logo aos três minutos de partida, Dico arriscou de fora da área e a bola saiu à direita do gol adversário. Aos 12 minutos, após boa jogada de Diego Maradona pela direita, a bola foi cruzada na área, Dico se posicionou e bateu no canto, Horizonte 1 a 0. Mas dois minutos depois, Chiquinho brigou pela bola, Walter cruzou para o meio da área e Darío Conca empurrou para as redes, 1 a 1.

Aos 27 minutos, após lançamento na área, Fernando Sobral abriu espaço e bateu pra fora. Dois minutos depois, Chiquinho bateu cruzado, Fred apareceu no meio do caminho, e bateu prensado, bola por cima do gol. Aos 30, Jefferson saiu mal do gol, e na sequência, Conca tentou por cobertura, Douglas salvou em cima da linha. Elivelton mandou para a área, Jefferson soltou, Gum não conseguiu fazer o gol, a bola sobrou novamente para Elivelton, que mandou pra fora.

No fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, Marciel girou sobre Gum e chutou forte, Diego Cavalieri espalmou.Três minutos depois, Conca cobrou falta, Gum bateu cruzado para o meio da área, Walter finalizou, a zaga deu rebote, Walter cruzou e Fred desviou no travessão, a bola saiu por cima do gol. Aos 44, Rick recebeu de Dico e cruzou, Marciel bateu e a bola foi por cima do gol.

Horizonte deslancha no segundo tempo e consegue ótimo resultado

O Tricolor não conseguiu melhorar no segundo tempo e não se movimentava em campo. Aos 18 minutos, Diego Palinha abriu para Marciel na direita, e o jogador bateu cruzado no canto direito, Horizonte 2 a 1. Aos 25 minutos, Jean bateu falta na barreira e no rebote, Wagner chutou pra fora. Aos 30, Wagner cruzou do lado esquerdo e Kenedy pegou mal na bola, por cima do gol. No final, aos 45 minutos, Jajá recebeu na frente e chutou sem chances para Cavalieri, Horizonte 3 a 1.

Fluminense e Horizonte-CE voltam a se enfrentar no dia 10 de abril, às 21h50m, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Antes disso, porém, o time cearense volta a campo neste domingo (23), às 16 horas, contra o Guarany de Juazeiro, no Estádio Domingão, em Horizonte, pelo Campeonato Cearense. O Fluminense, por sua vez, encara o Volta Redonda, neste domingo (23), às 16 horas, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.