quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesHorário de Verão muda programação são-paulina

Horário de Verão muda programação são-paulina

Horário de VerãoA partida contra o Flamengo, que ocorreu no último domingo (21), ocorreu no primeiro dia em que houve a mudança para o horário de verão. O time do São Paulo ficou completamente desgastado com o calor estonteante no Rio de Janeiro. Pensando nisso, a coligação técnica decidiu alterar a programação dos jogadores a partir dessa semana, mudando os treinos para um pouco mais tarde. Isso quer dizer que ao invés do treino começar ás 15h30min, os atletas começarão os trabalhos meia hora mais tarde, direto no CT da BarraFunda. No período da manhã, começando hoje (23), que é a véspera do duelo com a LDU, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, que vai ocorrer no Morumbi, não vai ocorrer mudança no horário e os treinamentos começam ás 9 horas.

O preparador físico do clube, Sérgio Rocha, explicou que o horário de verão exige que a comissão tenha maiores cuidados com a preparação física dos atletas e que todos fiquem atentos ao desgaste dos jogadores. Ele exemplificou que um dos cuidados é o que o trio de arbitragem fez na partida do último domingo, quando permitiu que as equipes fizessem uma pausa para se refrescar à beira do gramado. Isso ocorreu nas metades dos dois tempos.

Sérgio ainda evidencia que não “há apenas perda líquida, mas também de sais minerais, de lítio, de energia”, e isso quer dizer que a falta dessas substâncias pode gerar problemas musculares no atleta e que essa paradinha rápida ajuda muito, já que sempre há água no campo para o jogador se reidratar.

Wellington, que é volante e corre um pouco a mais do que os outros, já que esta é sua função de marcação, avisou que estava com muita exaustão no segundo tempo e pediu para ser substituído. Em seu lugar entrou o meia Cícero. Ele afirmou que “estava muito sol e isso ajudou a ter cãibras”.

Os primeiros jogos do domingo começarão ás 17 horas apenas daqui duas rodadas, segundo informou a Confederação Brasileira de Futebol , a CBF. O São Paulo vai á campo ás 18h30 min de sábado, para enfrentar o Sport, lá em Recife.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias