quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesHóquei sobre grama recebe homenagem do Google

Hóquei sobre grama recebe homenagem do Google

Hóquei sobre grama recebe homenagem do GoogleO Google, maior site de buscas na internet, resolveu homenagear nesta quarta-feira, 1° de agosto, o esporte conhecido como hóquei sobre a grama, que também pode ser chamado de hóquei na grama.

Esta modalidade foi criada no final do século XIX pelo ingleses e é disputado nas Olimpíadas desde o ano de 1908. Na época, o esporte era praticado exclusivamente por homens. A participação de mulheres nesta modalidade nos jogos olímpicos só passou a ser possível no ano de 1980, durante as Olimpíadas de Moscou, na Rússia. Um dos destaques históricos no hóquei na grama é a Índia, que já chegou a levar seis medalhas de ouro seguidas nas Olimpíadas.

Desde o início das Olimpíadas 2012, que estão sendo realizadas em Londres, Inglaterra, desde a semana passada, o Google vem utilizando os doodles para prestar uma homenagem para as mais diferentes modalidades olímpicas que são disputadas nos jogos.

Do começo dos jogos olímpicos para cá, as seguintes modalidades esportivas já foram homenageadas pelo site: tiro com arco, saltos ornamentais, argolas da ginástica artística e a esgrima, por exemplo. A expectativa é de que os doodles olímpicos sejam diários até o final dos jogos.

Os doodles são uma maneira encontrada pelo doodle de prestar uma homenagem para fatos e pessoas importantes que são relevantes para a história mundial em um espaço na sua página inicial onde geralmente seria exibida a sua logo. Os doodles são figuras, que podem ser interativas ou não, que remetem ao fato ou pessoa que está sendo lembrado.

Na homenagem desta quarta-feira, 1° de agosto, que acessa a página principal do site de pesquisas poderá ver, no lugar da tradicional marca do Google, uma atleta em um campo de hóquei na grama. Ela está segurando o seu taco, fazendo o domínio da bola, e no horizonte é possível ver as letras que formam a logo do Google.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias