Publicado em: domingo, 22/06/2014

Honduras 1 x 2 Equador: Seleção sul-americana consegue primeira vitória na Copa do Mundo 2014

Honduras 1 x 2 Equador: Seleção sul-americana consegue primeira vitória na Copa do Mundo 2014A Seleção Equatoriana conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo 2014 na última sexta-feira (20), por 2 a 1, sobre Honduras, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com esse resultado, o Equador subiu para a vice-liderança do Grupo E, com três pontos ganhos, mesmo número da Suíça, mas com melhor saldo de gols (0 a -2). Já o time da América Central segue sem pontuar na competição.

Com apoio da maioria da torcida, a Seleção Equatoriana começou com mais posse de bola, dominando as ações ofensivas. A primeira grande chance, entretanto, foi hondurenha. Logo aos quatro minutos de partida, Costly fez jogada pela ponta direita e bateu cruzado, Domínguez espalmou. No minuto seguinte, Boniek García dominou no peito e bateu de fora da área, Domínguez encaixou a bola. Aos 18 minutos, Erazo fez lançamento longo, Enner Valencia dominou no peito, mas mandou pra fora, de frente com o goleiro Valladares.

Aos 26 minutos, Boniek García cobrou escanteio e Bernardez se ajeitou e cabeceou pra fora, com perigo. Quatro minutos depois, porém, Beckeles chutou para frente, Costly ganhou dividida de Guagua, ajeitou e bateu no canto direito de Domínguez, Honduras 1 a 0. Mas aos 33, Paredes fez jogada pela direita e bateu cruzado, Enner Valencia apareceu e empurrou para as redes, 1 a 1. Nos acréscimos, aos 46, Bernardez cobrou falta com força e Domínguez espalmou para o lado. Em seguida, Beckeles cruzou, Costly cabeceou na trave e o árbitro marcou impedimento de Bengston.

Como a igualdade não servia para ninguém, as seleções voltaram mais abertas para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Beckeles arriscou de fora da área e Domínguez fez boa defesa. Quatro minutos depois, Noboa bateu de longe e a bola saiu à esquerda do gol adversário. Aos 14 minutos, Bengston bateu da intermediária e Domínguez espalmou. Três minutos depois, Costly recebeu em posição irregular e passou para Bengston mandar para as redes, mas o árbitro anulou o lance.

Seleção Equatoriana marca o segundo gol e se segura para garantir o resultado

Aos 19 minutos, Walter Ayoví cobrou falta na área e Enner Valencia cabeceou para as redes, Equador 2 a 1. No final do jogo, aos 40 minutos, Figueroa mandou uma bomba de longe e a bola foi pra fora, com perigo.

Pela terceira rodada da Copa do Mundo 2014, o Equador volta a campo para enfrentar a França na próxima quarta-feira (25), às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo horário, Honduras encara a Suíça, na Arena da Amazônia, em Manaus.