Publicado em: quinta-feira, 26/06/2014

Honduras 0 x 3 Suíça – Shaqiri faz hat-trick e Seleção europeia se garante nas oitavas da Copa do Mundo 2014

Honduras 0 x 3 Suíça - Shaqiri faz hat-trick e Seleção europeia se garante nas oitavas da Copa do Mundo 2014Com grande atuação do meia Shaqiri, a Suíça bateu Honduras por 3 a 0 na última quarta-feira (25), na Arena da Amazônia, em Manaus, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2014. Este resultado classificou a Seleção europeia para as oitavas de final do Mundial, já que o time subiu para a vice-liderança da chave, com seis pontos ganhos. Já a equipe da América Central terminou sua participação sem conquistar um ponto sequer.

Inspirado, Shaqiri deu trabalho à defesa hondurenha desde o apito inicial do árbitro. Logo aos três minutos de partida, Drmic fez jogada pela esquerda e cruzou na área, Shaqiri bateu, o goleiro Valladares deu rebote, e na sequência, Xhaka foi bloqueado pela defesa. Dois minutos depois, Lichtsteiner passou para Shaqiri, que abriu espaço e mandou no ângulo, golaço, Suíça 1 a 0. Aos 30 minutos, Inler deu lançamento para Drmic, que tocou para Shaqiri, o meia partiu em velocidade e tocou na saída de Valladares, Suíça 2 a 0.

No final da primeira etapa, aos 36 minutos, Inler cobrou falta na área e Xhaka bateu por cima do gol. Aos 42 minutos, Shaqiri deu ótimo passe para Drmic, que bateu cruzado, Valladares defendeu.

Precisando do resultado, a Seleção Hondurenha partiu para o ataque na etapa complementar. Logo aos três minutos, Wilson Palacios lançou na área, a bola passou por Bengston e saiu à esquerda do gol adversário. Três minutos depois, Boniek García passou para Bengston, que driblou o goleiro Benaglio e bateu, Rodríguez salvou em cima da linha. Aos 11 minutos, Shaqiri passou para Drmic, que bateu cruzado, Valladares defendeu. Três minutos mais tarde, Shaqiri trocou passes com Mehmedi e chutou, mas Valladares fechou o ângulo.

Drmic e Shaqiri brilham e Seleção Suíça vence Honduras com tranquilidade

Aos 15 minutos, Jerry Palacios recebeu lançamento na frente de Benaglio, mas na hora do chute caiu e reclamou pênalti cometido por Djourou, não marcado pelo árbitro. Aos 25, Rodríguez lançou o ‘garçom’ Drmic, que passou por Bernardez e deu sua terceira assistência para Shaqiri fazer o hat-trick, Suíça 3 a 0. Sete minutos depois, Najar pegou rebote na área e chutou, Benaglio espalmou. Já no final, aos 34 minutos, Chávez deu lindo chapéu em Behrami e cruzou, Bengston cabeceou e Benaglio fez grande defesa. Cinco minutos depois, Jerry Palacios bateu cruzado, a bola foi pra fora.

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, a Suíça volta a campo para enfrentar a Argentina na próxima terça-feira (1º de julho), às 13 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.