Publicado em: segunda-feira, 26/03/2012

Homem recebe pedra ao invés do iPhone 4S que havia comprado

No dia 3 de março, o amazonense Givaldo Silva comprou um iPhone 4S através do site oficial da Apple. Ele comprou o aparelho para dar de presente para a esposa. Porém, ao invés de receber o smartphone, o morador de Parintins recebeu uma pedra. Givaldo Silva registrou o que aconteceu na Delegacia Interativa de Polícia de Parintins, mas a empresa norte-americana já lhe deu um retorno.

De acordo com Givaldo Silva, em entrevista ao site G1, a Apple fez as negociações com uma de suas representantes no Brasil, e o smartphone foi entregue ao amazonense no dia 19 deste mês. Ele conta que recebeu seu novo aparelho em uma caixa completamente diferente da que veio a pedra, sendo que esta nova embalagem estavam com plástico e lacrada.

Negociações

O morador de Parintins entrou primeiro em contado com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa norte-americana no Brasil. Depois disso, foi encaminhado para fazer as negociações diretamente com a Apple. Ele conta para o G1 que a atendente brasileira queria um prazo de 10 dias, mas ele não aceitou e, por isso, foi encaminhado para o atendimento norte-americano. Este sim lhe garantiu que o problema seria resolvido em poucos dias.

Givaldo Silva fez até uma gravação do momento em que abriu a embalagem. O amazonense conta que muitas pessoas não acreditavam em sua versão da história. No entanto, ele afirma que se estivesse mesmo enganando alguém, a companhia norte-americana ia saber. “A Apple não mandaria um celular assim sem mais nem menos”, conta ao G1.