Publicado em: sábado, 28/04/2012

Homem invade estabelecimento e rende namorada

Um homem acabou detido nesta sexta-feira (27) depois que invadiu uma bomboniere localizada na zona leste da cidade de São Paulo e fez de refém, por cerca de uma hora, a sua namorada. De acordo com as informações fornecidas pela polícia, ele estava alcoolizado e realizou cinco disparos. Contudo ninguém se feriu e a vítima fugiu do local também sem se ferir.

O jovem ameaçou se suicidar depois que a namorada conseguiu fugir, e com isso o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais, da Polícia Militar) foi acionado. As negociações entre os policiais e o homem se estenderam por cerca de sete horas.

Os policiais disseram que ele tentou fazer um disparo contra o próprio corpo em torno das 22h, entretanto a arma não funcionou. Depois disso o Gate acabou fazendo a invasão do estabelecimento e deteve o rapaz utilizando balas de borracha.

Ele foi levado até o Hospital Ermelino Matarazzo e medicado. Após ficar em observação psiquiátrica por toda a noite, o suspeito foi liberado pelo hospital. Em torno das 6h deste sábado (28), ele foi levado para o 24º Distrito Policial, local em que boletim de ocorrência foi registrado. O rapaz não teve sua identidade revelada, mas foi detido em flagrante e deve responder pelos disparos utilizando arma de fogo, além de resistência.