Publicado em: terça-feira, 07/08/2012

Homem é detido por carregar armas em sessão de Batman nos EUA

Homem é detido por carregar armas em sessão de Batman nos EUANo último sábado (4), um norte-americano foi detido em Westlake, em Ohio, por estar portando várias armas, facas e munição em uma sessão do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. A prisão do homem ocorre duas semanas depois de James Holmes atirar contra pessoas em um cinema no Colorado, matando 12 e ferindo outras 58 em uma sessão do mesmo filme.

A polícia afirmou que o gerente do estabelecimento ficou desconfiado do homem, identificado por Scott A. Smith, de 37 anos. De acordo com o “News 5”, Smith foi o primeiro a chegar para a sessão que começava às 22h, sendo que a sala comporta 80 espectadores. Um policial e o gerente abriram a mochila do homem e encontraram três facas, uma Glock 9 mm e munição.

Revista

A residência de Smith foi vasculhada nesta segunda-feira (6), e no local foram achadas oito armas, máscara de gás e uma roupa a prova de balas. O norte-americano foi preso sem que cometesse qualquer crime. Smith não possui passagem pela polícia e, segundo o “News 5”, ele já fez parte do exército e recebia medicação. A polícia ainda não descobriu o que o motivou a tentar cometer o crime.

No dia 20 de julho, James Holmes, de 24 anos, entrou em um cinema em Aurora, no Colorado, e matou 12 pessoas e deixou outras 58 feridas. Ele está sendo julgado e recebeu duas acusações por cada vítima. A polícia encontrou armadilhas e explosivos em seu apartamento, e garantiu que o local foi devidamente preparado para matar qualquer pessoa que tentasse entrar.