sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilHomem doará rim para ex-mulher em MS

Homem doará rim para ex-mulher em MS

Nestor Bezerra da Silva, de 60 anos, tomou uma decisão para acabar com o sofrimento da ex-mulher, Maria de Fátima Gomes, 53 anos. Separados há 15 anos, eles passarão por uma cirurgia de transplante de rim na manhã desta terça-feira, dia 20 de setembro. O rim, doado por Nestor, encerrará uma espera de dois anos de Maria de Fátima pelo órgão.

Ela trabalha como auxiliar de dentista e reside em Dourados, 225 quilômetros de Campo Grande. Ele mora em Maracaju e trabalha em uma transportadora de grãos. Ambos diziam estar tranquilos com relação à cirurgia que, de acordo com a direção do hospital, deve durar aproximadamente 1h30, considerada simples.

A mulher disse que o problema foi diagnosticado há 10 anos e ficou preocupada, até então, pois as duas irmãs morreram devido a este mesmo problema. O procedimento indicado pelos médicos foi a hemodiálise, mas Maria de Fátima tinha medo, pois acreditava que o tratamento a matasse ou invés de ajudar.

Quem pediu para Nestor que fizesse a doação foi a filha mais velha. Esta pediu ao pai que ajudasse a acabar com o problema de insuficiência renal da mãe, que já sofria desde o diagnóstico. Nestor não se sente nenhum herói. Afirmou que está apenas fazendo um gesto de bondade ao próximo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias