Publicado em: quarta-feira, 11/04/2012

Homem cria guarda-chuva para usar sem as mãos nos EUA

Em tempestades muito intensas, é comum ver as pessoas nas ruas tentando manter o guarda-chuva inteiro e não se molharem. Para aqueles que andam de bicicleta, esta tarefa parece ser ainda mais impossível. Muitos já pensaram em ideias para resolver esta questão, mas foi o norte-americano Alan Koufman que conseguiu transformá-la em realidade.

Durante uma ventania, Alan Koufman assistia as pessoas lutarem com seus guarda-chuvas, e resolver desenvolver uma versão mais prática do acessório para dias chuvosos. O norte-americano contou que a ideia surgiu em 2002, quando ele morava em Nova York, e percebeu que as pessoas lutavam com os guarda-chuvas quando ventava demais.

Nubrella

O guarda-chuva desenvolvido pelo norte-americano demorou seis anos para poder sair do papel e se transformar em algo concreto. O acessório chegou aos Estados Unidos no ano de 2008. De acordo com o inventou, o Nubrella, como chamou sua criação, é muito simples de ser usado. A pessoa só precisa apoiar o acessório nos ombros e ele fica preso nos braços.

Desta forma, as duas mãos da pessoa ficam livres para segurar os outros objetos. De acordo com o norte-americano, mais uma invenção está a caminho. O próximo passo está na confecção de um guarda-chuva que será utilizado como mochila. Desta vez, o acessório irá funcionar como uma espécie de capuz gigante.