Publicado em: terça-feira, 02/08/2011

Homem atira contra carro de ex-mulher e mata novo companheiro dela

Na manhã desta terça-feira um homem atirou na ex-mulher e matou o atual companheiro nela na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Em depoimento a polícia, Regina Márcia D’Ávilla de Oliveira, 48 anos, falou que não era a primeira vez que seu ex-marido Antonio Passos da Costa de Oliveira de 61 anos teria tentado contra a vida dela, e segundo a Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro o crime foi passional.

A tentativa de homicídio aconteceu hoje (02) por volta das 7h30. O ex-marido parou o carro onde estavam Regina e seu companheiro, o português Rolando Manuel Morgado Simoes, 49 anos e disparou quatro tiros contra o veículo. Dois tiros acertaram Rolando, um no pescoço e outro na perna e um atingiu Regina, estava ainda no carro o filho da vítima de 13 anos que não teve ferimentos. O português morreu no local, Regina foi levada ao Hospital Lourenço Jorge com um tiro de raspão na cabeça.

Imediatamente após a tentativa de homicídio, o ex-marido foi detido e preso pela polícia. Regina ainda disse em depoimento que ela sofreu com ameaças e agressões durante os 15 anos de união do casal, porém ela nunca registrou queixa contra Oliveira.

E que mesmo depois da separação, o ex-marido continuava a coagi-la e ameaçá-la. Somente em abril deste ano Regina registrou um boletim de ocorrência contra Oliveira, mas retirou a queixa dois meses depois. Na noite anterior ao assassinato, ele tentou invadir o apartamento onde estava o casal de namorados, mas não chegou a conseguir.