Publicado em: quinta-feira, 12/04/2012

Homem abandona sete filhotes de cachorro em mala nos Estados Unidos

Um norte-americano de 53 anos está sendo acusado de abandonar sete cachorros da raça bulldog dentro de uma mala na cidade de Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos. Howard Davis teria abandonado os animais, e sua identidade foi descoberta através da etiqueta de identificação que estava na mala onde os cachorros estavam, e isso fez com que os policiais o encontrassem.

Os animais foram ouvidos pelos pedestres que transitavam pelo local e encontraram a bagagem. Na mala estava a mãe e sua ninhada, que deveriam ter cerca de um mês de idade, sendo que eram três filhotes machos e três fêmeas. Segundo informações publicadas pelo site StarTribune, a mãe era de propriedade de Howard, que pretendia vender os filhotes.

Atitude lamentável

O diretor executivo da Sociedade Humanitária de Toledo, John Dinon, afirmou em entrevista ao StarTribune que a atitude tomada pelo norte-americano foi lamentável. Ele Dinin afirmou que Howard poderia ter ligado para a Sociedade Humanitária e dito que não tinha condições de cuidar dos filhotes, assim a organização teria cuidado dos animais e ele não seria acusado.

De acordo com o diretor da Sociedade Humanitária, o norte-americano disse que tinha dado os animais e não os abandonado em uma mala. Os cachorros serão encaminhados para um abrigo até que estejam aptos para a adoção. Até o momento, Howard não foi detido nem encontrado pelos jornais para dar entrevista. Ele deve estar na Corte Municipal de Toledo para prestar depoimento na próxima sexta-feira (13).