Publicado em: sexta-feira, 30/05/2014

Hollywood censura pôster de “Sin City”

Hollywood censura pôster de “Sin City”O poster censurado em Hollywood contém uma imagem de nudez parcial da atriz Eva Green. A censura partiu da Associação de Filmes da América (MPAA, em ingles), responsável pela classificação indicativa de todos os filmes. O órgão representa os interesses dos estúdios Disney, Warney Bros, Columbia TriStar, NBCUniversal, Paramount e Fox.

A Associação faz a classificação indicativa de todos os filmes dos Estados Unidos e decidiu por vetar a liberação do cartaz do longa “Sin City: A Dama Fatal”. A protagonista do longa é a francesa Eva Green, que está com 33 anos de vida. No cartaz ela aparece com um robe branco um pouco transparente. Há quem diga que a roupa não mostra muito do corpo da atriz e, por isso, não haveria motivos para a censura.

As informações foram publicadas na seção de fofocas de nome “Page Six”, d jornal “New York Post”. A reprovação da peça publicitária se deu, segundo a publicação, por ter deixado à mostra o seio de o mamilo da atriz Eva Green. O estúdio responsável pelo filme é o Dimension e ninguém quis se manifestar sobre o assunto. Mesmo assim, está no aguardo de que os executivos da empresa se reúnam com os responsáveis da Associação.

A reunião deve acontecer antes do dia 22 de agosto, que é a data prevista para o lançamento da continuação da série cinematográfica “Sin City: A Cidade do Pecado” nos Estados Unidos. O longa que será lançado trata-se de das histórias de Frank Miller. Em um desses contos, os cidadãos mais casca grossas da cidade cruzam o caminho de outros habitantes.

No elenco do filme estão ainda os atoes Jessica Alba, Joseph Godon-Levitt, Mickey Rourke, Jamie Chung, Rosario Dawson e Bruce Willis. A direção do longa é de Frank Miller, que fez também o filme “The Spirit”, e Robert Rodriguez, de “Machete Mata”.