quinta-feira, abril 18, 2024
HomeMundoHollande promete resgatar jornalista francês se for eleito

Hollande promete resgatar jornalista francês se for eleito

Nesta quinta-feira (3), François Hollande, candidato que disputa a presidência da França com Nicolas Sarkozy, afirmou em entrevista que, caso seja eleito no próximo domingo (6), fará de tudo para que o jornalista Romeo Langlois seja libertado pelas Farc o mais breve possível. O jornalista francês foi capturado pelo grupo guerrilheiro na Colômbia quando fazia gravações para um documentário.

A entrevista de Hollande, segundo a publicação do portal G1, foi divulgada pela emissora para a qual Langlois trabalha, a France 24. Hollande disse também que sua intenção é libertar todos os nove reféns que estão sequestrados pelo mundo. Na quarta-feira (2), o exército colombiano confirmou o sequestro do jornalista francês pelo grupo. O Exército da Colômbia suspendeu, segundo o G1, suas ações militares para que a libertação do profissional seja facilitada.

Captura

Romeo Langlois estava trabalhando em um documentário que trata sobre o combate às drogas no país. Durante seu trabalho, a patrulha que o jornalista acompanhava recebeu o ataque das Farc. Quatro soldados foram mortos e mais oito tiveram ferimentos. As Farc possui aproximadamente 9.200 guerrilheiros e é o principal grupo colombiano.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments