Publicado em: sábado, 05/07/2014

Holanda x Costa Rica – Melhor ataque encara melhor defesa pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014

Holanda x Costa Rica - Melhor ataque encara melhor defesa pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014Ataque mais positivo da Copa do Mundo 2014 com 12 gols marcados, a Holanda encara a Costa Rica, dona da melhor defesa do Mundial, com apenas dois gols sofridos, neste sábado (5), às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas quartas de final da competição. A Seleção laranja está com 100% de aproveitamento no torneio, enquanto a equipe centro-americana acumula duas vitórias e dois empates.

Este será o primeiro confronto entre Holanda e Costa Rica na história das Copas do Mundo. Ambas as seleções tiveram dificuldades para passar das oitavas de final. O time laranja conseguiu uma virada sobre o México, e venceu por 2 a 1. Já a equipe costa-riquenha eliminou a Grécia nas penalidades máximas, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Para o jogo deste sábado, o técnico da Holanda, Louis Van Gaal, deve colocar a equipe no esquema 4-3-3. Sem poder contar com o volante De Jong, com uma lesão na virilha, Bruno Martins Indi deve formar dupla de volantes com Wijnaldum. Caso opte pelo esquema 5-3-2, Kuyt será improvisado na ala esquerda e Blind será recuado para a zaga ao lado de Vlaar e De Vrij.

Seleção da Costa Rica terá apenas uma modificação na defesa para encarar a Holanda

Pelo lado da Costa Rica, o técnico Jorge Luis Pinto não poderá contar com o zagueiro Duarte, expulso de campo durante o jogo contra a Grécia, pelas oitavas de final, que terá de cumprir suspensão automática. Dessa forma, Acosta formará o trio de defesa com González e Umaña. No restante, o time será o mesmo que eliminou os gregos no último domingo (29 de junho), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.

Quem apita o jogo decisivo é o árbitro Ravshan Irmatov, que terá o auxílio dos assistentes Abduxamidulo Rasulov e Bakhadyr Kochikarov. O trio de arbitragem é do Uzbequistão.