Publicado em: segunda-feira, 30/06/2014

Holanda 2 x 1 México – Seleção laranja reage no final, vira e garante vaga nas quartas da Copa do Mundo 2014

Holanda 2 x 1 México: Seleção laranja reage no final, vira e garante vaga nas quartas da Copa do Mundo 2014Com bastante dificuldade, a Seleção da Holanda sofreu, mas conseguiu vencer o México por 2 a 1, de virada, no último domingo (29), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Até os 42 minutos do segundo tempo, os holandeses estavam sendo eliminados do torneio, mas com gols de Sneijder e Huntelaar, conseguiram uma virada histórica, que eliminou o time da América do Norte.

A Seleção Mexicana dominou o meio de campo e criou mais chances de gol na primeira etapa. Logo aos 16 minutos de partida, Moreno lançou na área, Giovani dos Santos dominou e rolou para Peralta, que deixou para Herrera, o volante abriu espaço e bateu à direita do gol adversário, com perigo. Aos 23 minutos, Salcido bateu de longe e o goleiro Cillessen mandou para escanteio. Três minutos depois, Sneijder lançou Van Persie, que dominou na área, mas errou a finalização.

No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Peralta deu ótimo passe para Giovani dos Santos, que bateu cruzado, Cillessen fez grande defesa.

O jogo recomeçou no segundo tempo com o mesmo ritmo do final da etapa inicial. Logo aos dois minutos, Giovani dos Santos ajeitou no peito e bateu no canto esquerdo de Cillessen, México 1 a 0. Oito minutos depois, Peralta abriu espaço na intermediária e bateu, Cillessen fez boa defesa. Aos 12 minutos, Robben bateu escanteio, De Vrij desviou, Ochoa fez grande defesa e a bola bateu na trave. Dois minutos mais tarde, Robben fez jogada pela direita e tocou para Sneijder, que bateu, a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Seleção Holandesa pressiona e vira o placar no final da partida na Arena Castelão

Aos 28 minutos, Robben fez grande jogada, driblou Rafa Márquez e bateu, Ochoa fez grande defesa. Aos 34, Guardado passou para Salcido, que ganhou duas divididas e mandou por cima do gol. Já no final do jogo, aos 42 minutos, Robben bateu escanteio, Huntelaar escorou para trás e Sneijder pegou de primeira para mandar no canto, 1 a 1. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Robben dividiu com Rafa Márquez na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Huntelaar bateu no canto direito de Ochoa, Holanda 2 a 1.

Pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014, a Holanda volta a jogar no próximo sábado (5 de julho), às 17 horas, contra a Costa Rica, na Arena Fonte Nova, em Salvador.