Publicado em: terça-feira, 24/06/2014

Holanda 2 x 0 Chile: Time laranja garante liderança do Grupo B e encara o México nas oitavas da Copa do Mundo 2014

Holanda 2 x 0 Chile: Time laranja garante liderança do Grupo B e encara o México nas oitavas da Copa do Mundo 2014A Seleção da Holanda manteve os 100% de aproveitamento na Copa do Mundo de 2014 e venceu o Chile por 2 a 0, na última segunda-feira (23), na Arena Corinthians, em São Paulo. Com este resultado, o time laranja terminou na liderança do Grupo B, com nove pontos ganhos. Já a equipe sul-americana ficou na vice-liderança da chave, com seis pontos conquistados.

Precisando do resultado para garantir o primeiro lugar do Grupo B, a Seleção Chilena teve 68% da posse de bola na primeira etapa, mas teve dificuldades para criar espaços. Logo aos 12 minutos de jogo, Eugênio Mena cruzou na área e Vargas cabeceou por cima do gol. Aos 22 minutos, Alexis Sánchez fez jogada ensaiada no escanteio e Gutiérrez bateu pra fora. Dois minutos depois, Sneijder bateu falta e o goleiro Cláudio Bravo defendeu.

No final da primeira etapa, aos 34 minutos, Robben cobrou falta na área e De Vrij cabeceou pra fora. Aos 38 minutos, Robben arrancou do campo de defesa, abriu para a esquerda e bateu cruzado, pra fora. Aos 41, Lens conduziu a bola pelo meio de campo e mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Díaz cobrou falta na área e Gutiérrez desviou pra fora.

Já na etapa complementar, a Seleção Chilena se arriscou mais no campo ofensivo, enquanto os holandeses apostaram nas bolas paradas. Logo aos dez minutos, Alexis Sánchez bateu de fora da área e a bola foi por cima do gol. Nove minutos depois, Alexis Sánchez driblou Lens, entrou na área e bateu cruzado, o goleiro Cillessen espalmou. Aos 20 minutos, Robben fez jogada pelo meio, entrou na área e bateu forte, Bravo espalmou. Dez minutos mais tarde, Memphis Depay abriu espaço no meio e bateu firme, Bravo fez grande defesa.

Seleção da Holanda encontra espaços e faz os gols da vitória

Aos 31 minutos Janmaat cruzou na área e Leroy Fer cabeceou no canto esquerda, Holanda 1 a 0. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Robben recebeu de De Jong, partiu em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Depay empurrar para as redes, Seleção Holandesa 2 a 0.

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, a Holanda volta a campo para enfrentar o México, no próximo domingo (29), às 13 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Chile, por sua vez, terá pela frente a Seleção Brasileira no próximo sábado (28), às 13 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.