Publicado em: segunda-feira, 07/07/2014

Holanda 0 (4) x (3) 0 Costa Rica – Goleiro reserva pega pênaltis e time laranja está nas semifinais da Copa do Mundo 2014

Holanda 0 (4) x (3) 0 Costa Rica - Goleiro reserva pega pênaltis e time laranja está nas semifinais da Copa do Mundo 2014Após o sofrido empate sem gols com a Costa Rica no tempo normal e na prorrogação, a Holanda foi mais eficiente nas penalidades máximas, venceu por 4 a 3 e garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo 2014, no último sábado (5). Quem saiu de campo como herói na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi o goleiro reserva da Laranja, Krul, que entrou nos minutos finais do tempo extra no lugar de Cillessen e pegou duas cobranças.

Desde o começo do jogo, a Seleção Holandesa se lançou ao ataque, enquanto o time da América Central apostou nos contra-ataques. Aos 21 minutos, Kuyt cruzou rasteiro, Depay passou para Van Persie, que bateu forte, Navas fez grande defesa, no rebote, Sneijder tentou o chute e o goleiro defendeu novamente. Sete minutos depois, Van Persie esperou a passagem de Depay, que entrou na área e bateu, Navas defendeu com as pernas. No final do primeiro tempo, aos 37 minutos, Sneijder bateu falta e Navas espalmou.

Com mais posse de bola, a Laranja continuou tentando passar pela bem postada defesa adversária. Mas aos 19 minutos, Bolaños levantou na área e González cabeceou por cima do gol. Aos 29 minutos, Sneijder cobrou falta na área e Vlaar cabeceou por cima do gol. Aos 36, Sneijder cobrou falta colocado e a bola bateu na trave. Dois minutos depois, após cobrança de falta de Robben, Navas saiu de soco, a bola sobrou para Van Persie, que cortou o marcador e bateu, o goleiro fez grande defesa.

Nos acréscimos do tempo normal, aos 46 minutos, Van Persie cobrou falta direto e Navas tirou de soco. No minuto seguinte, Blind cruzou do lado esquedo, a bola chegou em Van Persie, que bateu, Tejeda salvou em cima da linha e a bola bateu no travessão, em seguida.

Na prorrogação, a Seleção Holandesa manteve a postura ofensiva. Logo aos três minutos, Robben cobrou escanteio, Vlaar cabeceou e Navas espalmou. Aos 11 minutos do segundo tempo, Ureña fez linda jogada individual, passou por dois marcadores e bateu, Cillessen fez grande defesa. Dois minutos depois, Lens passou para Sneijder, que bateu no travessão.

Seleção Holandesa vence nos pênaltis e está nas semifinais da Copa do Mundo 2014

Antes dos pênaltis, o técnico Louis Van Gaal inovou e colocou o goleiro Krul no lugar de Cillessen. O camisa 23 da Holanda defendeu as cobranças de Bryan Ruiz e Umaña. Van Persie, Robben, Sneijder e Kuyt converteram suas cobranças e a Laranja venceu por 4 a 3.

Pelas semifinais da Copa do Mundo 2014, a Holanda volta a jogar nesta quarta-feira (9), às 17 horas, contra a Argentina, na Arena Corinthians, em São Paulo.