sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesHolanda 0 (2) x (4) 0 Argentina - Seleção alviceleste vence nos...

Holanda 0 (2) x (4) 0 Argentina – Seleção alviceleste vence nos pênaltis e está na final da Copa do Mundo 2014

Holanda 0 (2) x (4) 0 Argentina - Seleção alviceleste vence nos pênaltis e está na final da Copa do Mundo 2014Após 120 minutos de empate sem gols, a Argentina bateu a Holanda por 4 a 2 nas penalidades máximas na última quarta-feira (9), na Arena Corinthians, em São Paulo, pela semifinal da Copa do Mundo 2014 e se classificou para a decisão do torneio contra a Alemanha. Já a Laranja disputará o terceiro lugar da competição contra a Seleção Brasileira.

O primeiro tempo de jogo foi de bastante marcação, sem grandes oportunidades de gol. Logo aos 14 minutos de partida, Lionel Messi bateu falta e o goleiro Cillessen fez a defesa. Aos 23 minutos, Lavezzi bateu escanteio e Garay cabeceou por cima do gol.

Com respeito a seus respectivos adversários, as equipes não mudaram a postura para a etapa complementar. Aos 29 minutos, Enzo Pérez cruzou do lado direito, Higuaín se antecipou à zaga e mandou na rede pelo lado de fora. Já no final do tempo normal, aos 45 minutos, Robben entrou na área, mas foi travado por Mascherano.

Na prorrogação, a Holanda se arriscou mais vezes ao ataque. Mas as melhores chances foram sul-americanas. Aos nove minutos do segundo tempo do tempo extra, Palacio tentou de cabeça e Cillessen defendeu. Dois minutos depois, Messi fez grande jogada pela direita e cruzou, Maxi Rodríguez tentou de primeira, mas Cillessen defendeu.

Romero brilha e Seleção Argentina volta à decisão da Copa do Mundo após 24 anos

Sem poder trocar o goleiro como fizera diante da Costa Rica nas quartas de final, o técnico Louis Van Gaal manteve Cillessen no gol. Porém, a Argentina teve 100% de aproveitamento nas cobranças e o goleiro Romero brilhou, pegou os chutes de Vlaar e Sneijder. Maxi Rodríguez converteu a última e o time alviceleste se garantiu na decisão.

Pela decisão da Copa do Mundo 2014, a Argentina entra em campo neste domingo (13), às 16 horas, para enfrentar a Alemanha, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A Holanda, por sua vez, fará a disputa do terceiro lugar neste sábado (12), às 17 horas, contra a Seleção Brasileira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias